terça-feira, 15 de maio de 2012

Corsages para as madrinhas

O acessório é um mimo que você pode distribuir entre as madrinhas e mães dos noivos. Até as daminhas podem usar a flor presa ao pulso! Delicada que só, a corsage destaca as pessoas queridas dos demais convidados, uma graça mesmo.
Dúvidas:
1- a flor tem que ser de verdade? ou pode ser de outro material?
A corsage pode usar flores naturais ou artificiais. No caso das artificiais cuidado apenas para não comprar arranjos muito falsos. O príncipio do acessório é ser muito delicado. Você pode confeccionar flores de tecido também. Ficam lindas e a lembrança ficará para sempre! 

2- tem que ser igual da lapela dos padrinhos?
É de bom tom que a corsage combine com boutonniere ou flor de lapela. Fica mais alinhado no altar, compõe melhor no conjunto.

3- tem que combinar com o buquet? com a decoração?
Na verdade, nem o buquê precisa combinar com a decoração. É interessante quando segue o mesmo estilo, mas não há uma obrigatoriedade sobre isso. Acho bacana seguir a mesma linguagem, buquê, boutonnierre e decoração, mas não precisam ser iguais, ok.



Outros pontos sobre a corsage:

4- Qual o tamanho adequado para o acessório?
É preciso lembrar que delicadeza anda de mãos dadas com a palavra corsage, por isso, nada de colocar verdadeiros buquês no braço. O tamanho ideal é de algo que preso ao pulso fique bonito e discreto. Afinal ninguém quer ver um acessório disputando a atenção com o buquê da noiva, não é mesmo?

5- Onde encomendar minhas corsages?
Você pode conversar com o mesmo fornecedor que irá preparar as flores de lapela. Normalmente quem prepara o buquê tem experiência em criar este mimo.

6- Como prender a corsage no pulso da madrinha?
A corsage deve ser presa com uma fita que pode ser de cetim, organza, gorgurão etc...

fonte: http://www.parafalardecasamento.com/



Você vai precisar de:
  • tecido - chiffon e tule (a quantidade do tecido vai variar de acordo com o quantidade e tamanho de suas flores, bem como a espessura do tecido)
  • lápis
  • miçangas de vidrilhos (ou qualquer outro tipo, pode ser até botões)  
  • papel para fazer molde da flor
  • tesoura
  • alfinetes
  • linha e agulha
  • grampo de cabelo (ou alfinete, velcro, depende de onde você vai querer aplicar a flor) 
A primeira coisa a ser feita é desenhar a mão livre mesmo, um molde da pétala da flor igual ao da foto, depois cortar e usá-la como molde pra desenhar o restante da flor. O molde da pétala é importante pra que você consiga criar um padrão uniforme no molde da flor por inteiro. Feito isso, só recortar o molde da flor... 
Pegue seu tecido e dobre-o em um quadrado um pouco maior do que o padrão da flor. Tome cuidado em querer fazer muitas dobras no tecido, pois como o tecido não fica firme, a tesoura pode escapar na hora de cortar e as flores podem não sair no mesmo padrão. (O ideal é dobrar o tecido uma vez e repetir esse processo até você conseguir as camadas suficientes para fazer uma flor cheia. Vale lembrar que o número de camadas varia de acordo com seu gosto. Lembre-se também que você vai fazer esse processo com os dois tipo de tecido que você tem!) Feito isso, é só cortar  os tecidos no molde...

Depois que você cortar as flores no molde, você vai começar o processo de montagem da sua flor,  comece alternando os tipos de tecido e as pétalas, conforme a foto abaixo. Use uma agulha e linha para fixá-las juntas com um nózinho bem no meio .

Depois que todas estiverem presas pelo meio, passe os vidrilhos em uma linha e comece costurá-los no meio da flor, como se estivessem "bordando" para se fazer o miolo. Dessa forma, é possível conseguir o efeito e o volume de de uma flor de verdade...
.Você pode enfeitar e bordar o miolo de sua flor, com o que você quiser ou tiver em mãos. Em vêz dos vidrilhos, podem ser usados, botões, pérolas, o que tiver...
Finalmente use sua flor como quiser, costure em um grampo de cabelo, num alfinete ou velcro e use sua imaginação para aplicá-la onde achar melhor (detalhe para o cabelo, um cinto, bolsa, embalagem de presente, laços...    
É ou não é um detalhe que pode fazer toda diferença??? 

Fonte: http://www.anoivadavez.com

Eu vi esse passo a passo para fazer um enfeite para cabelo (headband), mas ele pode ser facilmente adaptado para corsages para as madrinhas. Eu, pessoalmente, faria flores de 2 tamanhos, botaria as maiores por baixo e as menores por cima para fazer ainda mais volume no corsage. O que vocês acham da idéia?
Fonte: Rock my wedding

sexta-feira, 11 de maio de 2012

6 dicas para ter um boa festa de casamento

1. Comece pela Lista de convidados: convide as pessoas que realmente fazem e fizeram parte da vida de vocês. Lembre-se que a alegria é um estado de espirito contagiante e que somente pessoas queridas poderão trazer a Alegria para a sua festa.Também pense no seguinte: Quanto maior a lista, maior o seu orçamento,pois um convidado além de aumentar no número de pessoas com o Buffet,precisamos aumentar o número de cadeiras,mesas,lembrancinhas,bebidas,arranjos florais,…

2. Local da cerimonia e local da festa: é Importante escolher um lugar agradável, que tenha uma boa refrigeração, pois um local quente ou apertado deixa os convidados agitados e com vontade de ir embora, um lugar muito frio também fazem os convidados perderem o bom humor. Pense também na distancia do local da cerimonia e do local da festa, no máximo 20 minutos de distancia.

3. Buffet: pense em todos os paladares, no vegetariano, na intolerância alimentar e principalmente combine com o estilo da festa. Hoje em dia temos diversos estilos de serviços e diversos menus, uma festa descontraída pede um menu descontraído como o menu degustação ou estações; Uma festa tradicional pede um serviço a francesa, se estiver com uma lista de convidados acima de 300 pessoas não fuja do estilo Americano é o serviço certo para essa quantidade de pessoas. Quer que sua festa dure até a madrugada,então ofereça o lanchinho da madrugada, com sanduíches, tapiocas, churros, escondidinhos,entre outras gostosuras. Outra dica peça para o Buffet não demorar para servir a sobremesa pois isso faz com que a maioria dos convidados não comam a sobremesa e ataquem a mesa de doces.

4. Bebidas: têm que estar na temperatura certa e disponível a festa toda, também precisa ser de de boa qualidade, para que no dia seguinte todos os seus convidados estejam bem,sem a famosa dor de cabeça. Pense no que vocês gostam de beber, os seus convidados tendem a ter o mesmo gosto.

5. Ambientação e detalhes: a festa deve lembrar o estilo dos noivos. O Ambiente, a energia, as cores, todos os detalhes devem ser pensando para que a festa fique com “a cara dos noivos”, não faça a festa da revista, faça a sua festa com a inspiração da festa da revista.

6. Boa Música: não adianta ter o melhor buffet, a melhor bebida, no melhor lugar se o profissional que vai agitar a pista de dança não for bom, não importa se é banda ou DJ, precisa sim ser um profissional que saiba a hora certa de tocar cada ritmo e manter a pista cheia a festa toda. Toque um pouco de cada ritmo, peça para o profissional a lista de músicas que serão tocadas durante a festa para não ter surpresas no dia. Outra dica, em um casamento os noivos precisam estar na pista de dança, pois isso atrai os convidados para a pista.


Eu gostei das dicas, espero q tenham gostado!
Bjs

Decoração colorida.

Eu estou numa grande dúvida, que cor escolher para o meu casamento. Acho um charme: Rosa c/ marrom, lindo azul e amarelo, também gosto de rosa com azul...enfim to numa grande dúvida. Vi essa decoração colorida, até achei bonita, mas não sei se é muito "informação"...

Qual era a cor da decoração dos últimos casamentos que você foi? A maioria das pessoas responderão que foi a decoração de casamento clássica: branca e verde. Outros decoração de casamento em tons de rosa, mas dificilmente ouviremos decoração de casamento colorida.

Macarons coloridos. Foto: Paulo Heredia
Que tal fazer uma decoração de casamento com várias cores? Afinal, cor atrelada ao bom gosto pode dar um ar moderno pro casamento e deixar a decoração super alegre.
E quem pensa que uma decoração colorida não combina com algo mais sofisticado está engando! As cores caem bem em diferentes estilos de casamento. Na decoração, seja ela clássica, rústica ou moderna, o importante é saber combinar a variedade de tons com os materiais e objetos escolhidos.

Se as flores forem bem coloridas o ideal é usar bases de cores únicas, como mesas brancas ou de madeira, assim os móveis não brigam com os arranjos. E se for usar toalhas ou vasos multicoloridos monte arranjos com cores únicas em cada vaso, como a foto acima.
Colorido e clássico. Decor: Calú Carvalho
Acima é a prova de que um arranjo de mesa colorido combina com decoração clássica, com sousplat espelhado e guardanapo de linho.
Colorido e moderno. Decor: Calú Carvalho
A foto acima mostra uma decoração de casamento moderna, com mesa branca e arranjo com “blocos” de flores, uma ótima ideia para mostrar mais claramente todas as cores e flores usadas.
Forminhas coloridas para dar um charme. Foto: Patrícia Figueira
Na foto acima, o colorido ficou por conta das forminhas de doces, uma ideia bacana para quem optar por deixar a cor por conta dos detalhes.






Continua minha dúvida...rs

O que acharam?
Bjs

Fonte: http://zankyou.terra.com.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Madrinhas.

A escolha das madrinhas é algo especial, eu em particular amo muito as que chamarei para madrinha, cresceram comigo me acompanharam por toda vida e tenho certeza que vão me ajudar no que eu precisar.
Por isso no meu casamento, não vou pensar só em mim, nelas também. E quero que elas tenham destaque entre os demais convidados e tenham fotos lindas para eu guardar eternamente.
A dúvida é colocar ou não iguais? Usar ou não corsages, buquê, flores...dúvidas...rs
Abaixo umas fotinhos que achei um charme.

Eu amei essa com dois tons de azuis e com detalhe amarelo ( cores que estou apaixonada )

Qual cor escolher???




Enfim...depois colocarei mais ideias para nossas queridinhas :)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lá vem a noiva...

O mundo dos casamentos tem muitas novidades e uma delas são as placas que os pajens ou damas, carregam antes da entrada da noiva. Eu achei super original e muito fofa! :)


Ela na frente vem com os dizeres "Lá vem a noiva", anuncia a tão esperada chegada. E atrás, como não podia faltar, pode ser escrito um "Enfim casados".

Você pode arriscar e colocar seus bichinhos de estimação...
olhem que fofo  : )


Eu encontrei este site : ( Elo 7 ) http://www.elo7.com.br/placa-la-vem-a-noiva-retangular/dp/1E3977
que fábrica e vende essas plaquinhas. Amei !

Espero q tenham gostado e comentem...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Lembrancinhas de casamento: Saquinhos para os convidados.

Eu to bem em dúvida sobre minhas lembrancnhas de casamento, quero algo diferente, inusitado, mas vou colocando algumas dicas que achei diferente e interessante, procurando em blogs, redes socias etc...
Uma que eu achei nteressante, foram esse saquinhos de doces para os convidados. Particularmente, eu amoooooo doces e em casamentos, quem não gostaria de levar um docinho daqueles maravilhosos para casa? Que atire "a primeira pedra" quem nunca fez uma sacolinha em festas para comer no dia seguinte ou  levar para ciclano ou bertano...rs

A dica é : Se você fez uma encomenda de um caminhão de doces para sua festa com medo que falte e  não quer fazer lembrancinhas e bem casados, uma boa sugestão é fazer dos doces a sua lembrancinha =)
O bolo ficará em segundo plano se houver docinho, então a conta é a seguinte: 5 a 8 docinhos por pessoa e 60 gramas de bolo por convidado, se houver mesa de doces, (caso contrário calcule 100 gramas de bolo por pessoa).
Se ainda assim você quiser reforçar a quantia de  doces, até mesmo para preencher e decorar  melhor a mesa, esses saquinhos são uma solução muito atraente que evita o disperdício e ainda dá um gostinho de festa no dia seguinte para todos os convidados que levarem seus docinhos para casa, você mesmo pode separar alguns doces e dar de lembrança. Esses saquinhos são encontrados em casas de embalagens, assim como as sacolinhas de papel. Muito fácil e você mesma pode providenciar isso. Achei interessante para as mulheres, claro que eu daria com alguma outra coisa que os faça lembrar do nosso casamento, pq o doce e a sacola com certeza não vão ficar com eles para sempre...rs







 http://casamenteiras.com.br/wp-content/uploads/2011/02/sacolas-craft6.jpg

Espero que tenham gostado...beijoooooo

Fonte: Saquinhos para o convidado levar doces para casa | Blog do Casamento | Comidinhas e bebidinhas http://www.blogdocasamento.com.br/cerimonia-festa-casamento/comes-e-bebes/saquinhos-para-o-convidado-levar-doces-para-casa/#ixzz1uI8TUIhS

domingo, 6 de maio de 2012

Buquê de Broche.

Algo que eu particularmente quero muito fazer é o meu próprio buquê. E me apaixonei pelos de broche. Só de ter algo que vou guardar para sempre, de um momento importante da minha vida, já vale muito a pena.
Abaixo algumas ideias que olhei na net:



Aqui neste blog da Bia, tem um passo a passo:

E se você não quiser trabalho pode pedir a :
 Espero que tenham gostado, Beijos!

sábado, 5 de maio de 2012

Cabide de noiva.

Sempre na hora do Making Off, o fotógrafo tira aquelas fotos lindas do seu vestido imagine se está com um cabide feio e sem graça, acabaria com o glamour do seu vestido. Para alguns não é importante mas reparem como as fotos ficam bem mais interessante  tendo aquele cabide com a inicial do casal ou decorado da maneira que você preferir. Em particular, eu acho importante sim e é um detalhe que faz a diferença. Abaixo algumas fotinhos que achei na net. Beijos





Se quiserem encomendar algum encontrei esse blog e achei interessante:
bjs

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Casa de festas Palladium.

O dia do seu casamento é algo muito importante é o dia que a maioria das pessoas que você mais ama, estarão lá te prestigiando e compartilhando a sua felicidade, por isso quero algo bem especial para os noivos e os convidados.

Então, depois de procurar muiiiiiiiito em toda internet sobre o lugar para realização deste dia, encontrei a Palladium. Procurei em blogs de algumas noivas como: Evelyn, Laiz ,Thatiana e olhando o facebook da empresa e de noivas que casaram lá, só vi elogios, algo tão lindo exatamente como eu sonhava. Foi quando quiz ver ao vivo e a cores.

Mandei um e-mail e logo a Eliz, me marcou para fazer degustação no sábado dia 21/04/2012. Fui eu, mô e minha mãe. Amamos  a decoração, o atendimento, a comida ( hummmmm) e no mesmo dia decidi que seria lá, não olhei mais nenhuma casa e nem fiz nenhuma outra degustação. Meu namorado ficou apreensivo, me perguntou se eu tinha certeza, ele gostou muito mas falou: Quero realizar seu sonho é exatamente aqui que vc quer? E eu disse: Simmmm... Gostei do preço, da comida, da decoração e do atendimento...algo lindo e que cabia no nosso bolso. Claro que se fosse rica, casaria num palácio rs, mas lá ta de bom tamanho! rs
Na segunda-feira, dia 30/04/2012, fomos fazer nosso contrato e a Katia nos atendeu muito bem e tirou toooodas nossas dúvidas. To decidida e ansiosa para esse momento que tanto sonho.
Abaixo algumas fotos que achei de uma ótima fotógrafa  Mair Lopes dentre outros sites: