terça-feira, 3 de julho de 2012

Lembranças de casamento...Sapatilhas ou havaianas ?

A noiva estava linda, a comida era ótima e a música, animadíssima. Mas a festa de casamento se aproxima do fim e chega o momento de entregar as lembrancinhas para os convidados. Segundo a cerimonialista Rosa Niskier, o campeão na preferência dos casais ainda é o par de Havaianas personalizadas. “Algumas pessoas levam para casa, mas a maioria tira o sapato e usa os chinelos no salão mesmo”, conta ela. “Já fiz algumas festas em que foi dado um par de pantufas brancas, mas as Havaianas continuam na lista das mais pedidas”, acrescenta ela.

Eu amei esse exemplo aqui da empresa Gift Chic :



As sapatilhas, que fazem sucesso nas festas fora do Brasil e são encontradas até em máquinas automáticas nas portas de alguns clubs da Inglaterra, ainda não conquistaram o coração das noivas brasileiras. “Elas são muito práticas e ficam enroladas em uma embalagem fácil de carregar, mas o custo ainda é bem alto”, explica Rosa. ( Eu não gostei muito da idéia, afinal as havaianas combinam muito mais como nosso país que é "verão" o ano inteiro )


Os bem-casados e as balas de amêndoas são tradicionais, mas não costumam contar como lembrancinhas do grande dia. “Eles são símbolos de boa sorte, não uma recordação da festa. Quase todos os casamentos têm pelo menos um deles, mas a maioria das noivas escolhe servir os dois”, afirma Rosa. “Entre os brindes diferentes que já oferecemos, estão garrafas de água mineral com o rótulo personalizado, bolachas de chope, chaveiros, CD com músicas escolhidas pelos noivos e fotos dos convidados que podem ser retiradas na saída”, diz ela.


De acordo com a cerimonialista, o que já saiu de moda é distribuir no casamento brindes de pista de dança, como boás, colares que acendem e chapéus. “De acordo com o gosto dos noivos, o que ainda fazemos é entregar lembrancinhas temáticas, como abadás e máscaras do carnaval de Veneza, ou organizar um momento infantil”, complementa Rosa.

Matéria do site: http://gnt.globo.com/noivas

4 comentários:

  1. Ainda não faço ideia do que dar de lembrancinha no meu casamento, sorte que eu ainda tenho bastante tempo para pensar nisso!
    Acho as havaianas ótimas opções! Os bem casados também são legais, mas concordo que ele não conta tanto com lembrancinha por si só, a não ser que esteja dentro de caixas mais elaboradas, tipo de MDF, que podem ser guardadas depois!

    Tenha uma linda semana, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não faço idéia! Amo havaianas, mas provavelmente não vou fazer é muito complicado saber quanto cada um calça.
      Se tiver é só para minhas didinhas...
      Caixa de MDF ta meio batido, eu mesmo tenho um monte em casa. Quase todo casamento q eu vou tem uma...Meu casamento ainda ta longe também. Vou definir isso quando eu for na expo noivas, em Setembro.

      Tenha uma bela semana também...Kisses! : *

      Excluir
  2. Oi Daniele,
    Tudo bem? Sou nova aqui no seu cantinho, gostei e já estou te seguindo, ok?
    Uma das coisas que chamou minha atenção: esse post rsrs nós iremos casar em Maio/2013 e optamos pelas havaianas, visando tanto o conforto dos convidados quanto a lembrancinha em si... acho tão confortável poder aproveitar a festa sem ter que ir embora ou ficar todo o tempo sentada porque o sapato esta incomodando rsrs
    Bjo
    Paula

    http://casando2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi : )
      Eu também to pensando isso. Em maio? Que legal...
      Mas acho q só vou dar para as madrinhas. Amei aquela foto aqui do meu blog ela é linda! : )
      Bjs e bem vinda!

      Excluir