quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Checklist de beleza da noiva

 
Oi meninas vi esse checklist da beleza em um site e resolvi compartilhar com vcs. Achei interessante para servir de lembrete. É essencial cuidarmos de nós mesmas, para arrasarmos no nosso grande dia!
Beijos

Os meses de preparativos para o casamento são cheios de expectativa dúvidas e ansiedade, mas tudo isso fica para trás quando chega o grande dia. Para evitar imprevistos na data do casamento, os cuidados de beleza devem ser programados e agendados com antecedência. A seguir, saiba em que período cada procedimento deve ser feito para chegar linda e feliz ao altar:

Tendência em maquiagem para noivas negras

  • 1
    Seis meses
    Esse é o momento de fazer intervenções mais agressivas na pele. Uma visita ao dermatologista é fundamental para determinar o que realmente precisa ser feito. Peeling, tratamentos para acne, procedimentos para rejuvenescimento facial e técnicas que dão viço devem ser feitas cerca de seis meses antes, o que evita a vermelhidão e a descamação da pele no dia do casamento.
  • 2
    Cinco meses
    Se você pretende fazer depilação a laser em áreas de destaque, como buço e axilas, inicie as sessões, pelo menos, cinco meses antes da data marcada para o casamento. Assim você não corre o risco de ter a pele descamando no grande dia.
  • 3
    Quatro meses
    Não é recomendado, mas se você pretende mudar o cabelo com corte ou cor diferentes do que está acostumada, considere fazer coloração e um nove corte quatro meses antes do casamento. Assim, se não ficar como você queria, dá tempo de aguardar o cabelo crescer. Se você quer perder uns quilinhos, procure uma nutricionista neste período e intensifique a rotina de exercícios físicos.
  • 4
    Três meses
    Faça hidratação ou reconstrução capilar. Visite o seu dentista e faça clareamento e limpeza dos dentes.
  • 5
    Dois meses
    Para ajudar a eliminar líquidos e toxinas, inicie sessões de drenagem linfática. O procedimento é indolor e, além de perder uns quilinhos, você ficará relaxada para encarar os últimos preparativos.
  • 6
    Um mês
    Se o seu cabelo tem química, visite seu cabeleireiro e retoque a raiz. Faça o teste de cabelo e maquiagem para o casamento. Neste momento você já terá definido o vestido e, o ideal, é fazer uma prova do look completo do grande dia. Se for usar véu e grinalda, certifique-se de também incluir estes itens no teste.
  • 7
    Na semana do casamento
    A depilação com cera deve ser feita três dias antes da data. Assim você evita a vermelhidão em áreas sensíveis, como o buço. Não deixe para fazer as unhas dia do casamento. Com a agitação você poderá estragar o esmalte. Marque horário com sua manicure dois dias antes do casamento.
  • 8
    No grande dia
    Se você não quer um dia da noiva relaxante, com massagens e banhos de imersão, convide as madrinhas e amigas próximas para ficar com você no local que escolheu para fazer cabelo e maquiagem. Em casa, no salão ou quarto do hotel, procure relaxar e curtir o seu dia. 

8 comentários:

  1. Simplesmente AMEI essas dicas!
    Adoro esses Checklists que nos ajudam a lembrar de todos os detalhes...
    Obrigada por compartilhar com a gente, vou já salvar esse texto! ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda...Guarde sim, eu fiz a mesma coisa...agente sempre acaba esquecendo algo e isso nos ajuda...beijoooooo

      Excluir
  2. Amei as dicas! Vou tentar seguir.

    Obrigada por compartilhar!

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, tem selinho pra vc lá no blog!!!

    Bjkas

    http://vaisaircasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Acabei de conhecer seu blog, gostei muito e já estou te seguindo!!
    Tenho um blog também:

    http://eentaonoiva.blogspot.com.br/

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom compartilharmos essas noividades!
      Obrigada linda...beijinhoooos...

      Excluir