sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Penteados de noivas: Oito erros mais comuns.

Oi noivinhas : ) Navegando por aí, encontrei uma matéria muito legal no Blog do Casamento. sobre oito erros nos penteados das noivas e o que fazer para evitá-los. Vale a pena ler para não cometermos tais erros.
1 – Escolher um penteado que que não combine com o vestido;
A regrinha aqui é a mesma para maquiagem, evidencie ou um ou outro. Se você fizer um penteado complexo, opte por um vestido mais simples. A reginha é mais ou menos assim:
→ Vestido com muito detalhe ou tecido combina com pouco cabelo e penteados mais simples.
→ Vestido com poucos detalhes e tecido leve combina com cabelos longos, volumosos e penteados mais elaborados.
2 – Radicalizar no visual
Não faça nada que possa assustar seus convidados na sua entrada na Igreja. Já pensou na situação: Você, nascida e criada toda vida loira, na semana do seu casamento resolve pintar seus cabelos de azul e fazer um penteado meio punk rock. Claro que exagerei demais no exemplo, mas se estiver pensando em dar uma repaginada, planeje isso com pelo menos 1 mês de antecedência, assim você terá um tempinho para consertar o que eventualmente der errado.
3 – Fugir do seu estilo
Você sabe perfeitamente qual é o seu estilo, então não tente sair muito do padrão no dia do seu casamento. Você tem que ficar linda, mas não fique irreconhecível. É engraçado isso , mas percebi que existe uma certa insegurança por parte dos noivos em não reconhecer as noivas no altar… Faça como a  Kate Middleton. Sabe o que ela disse para o hair stylist Richard Ward? “Quero que William me reconheça quando eu chegar ao altar”. Isso justifica e muito o seu penteado simples e totalmente dentro do estilo dela.

4 – Complicar demais
Nem tudo é eterno. Penteado de casamento não poderia ser diferente. Tente “prever” o outro lado da questão estética quando escolher o seu. Penteados “de ladinho” por exemplo, grudam no suor do pescoço. Cabelos soltos costumam despencar lá pelas tantas na festa. Se você quer se manter linda o tempo todo, então o melhor são os bons, velhos e clássicos penteados presos.
Alguns exemplos lindos, mais tenho certeza que depois de umas horas na pista de dança o cabelo não será mais o mesmo, imagine as fotos depois...





5 – Não uniformizar o aplique
Se decidir usar um aplique, pense na cor dos fios. Quando não uniformizado com o tom do cabelo natural, o acessório dá um ar pouco natural.
6 – Levar muitas pessoas para opinar na prévia
Sabemos que madrinhas e amigas são muito importantes , noivas amam partilhar esse momento com elas, mas certas coisas devem ser feitas somente com a mãe ou uma madrinha bem especial. As prévias de maquiagem e cabelo são uma situação assim. Levar várias pessoas para opinar acaba deixando a noiva confusa , além disso, ela corre o risco de escolher um penteado sem gostar muito, por respeito a elas.
7 – Não levar em conta o comprimento dos cabelos
Em cabelos médios, um penteado solto pode não ter bom efeito. Assim como, nos cabelos curtos, o volume deve ser bem trabalhado, ressalta Persil. “Fazer escova lisa na raiz, com as pontas bem viradas, pode levar a resultados desastrosos para quem tem cabelos médios. Já as noivas de cabelos compridos nunca devem deixá-los soltos se o vestido tiver um decote muito longo nas costas, pois o cabelo pode esconder o detalhe”, diz Trindade. 
8 – Não testar o penteado antes
Não existe tragédia maior para uma noiva do que a de não se gostar depois de pronta. Já ouvi um caso de uma noiva que não fez prévia de maquiagem e teve que pedir ajuda as amigas na porta da Igreja (antes de entrar) para refazê-la. O mesmo acontece com o penteado. A noiva precisa estar em total sintonia com o profissional do make e cabelo, ele precisa conhecer você e o seu estilo para poder opinar e até mesmo criar algo . Até porque o penteado maravilhoso que vimos na revista pode ter efeito diferente para o seu rosto e o seu tipo de cabelo. Testar o penteado antes é fundamental para você se sentir segura de que esse drama não irá acontecer com você.




Beijos espero que tenham gostado! Até mais...
Fonte: Blog do Casamento

2 comentários: